Clipagens

Parceria entre a TVPE e AESO fomenta produção de conteúdo educativo para televisão

Fonte

Parceira da TV Pernambuco, a faculdade AESO promove desde 2015 o Desafio de Interprogramas aos alunos do curso de Rádio, TV e Internet.  Com o formato de um concurso de vídeos, esta ação propõe aos estudantes a realização de campanhas educativas e culturais para interprogramação televisiva. O tema desta edição foi o combate ao racismo e a  valorização da cultura negra para o empoderamento da população. Os interprogramas produzidos pelos alunos da AESO têm o formato de propaganda educativa com duração de até dois minutos e serão exibidos ao longo da programação especial da Semana da Consciência Negra da TVPE.

A atividade estimula os estudantes a produzirem conteúdos com a cara da TV Pública, com temas de interesse e relevância social e buscando explorar formatos e estéticas de maneira criativa e original, de modo a fugir dos padrões tradicionais e permite aos estudantes exercer sua liberdade criativa na abordagem dos temas propostos e que exigem dos estudantes utilizar seus potenciais e habilidades de forma coletiva para a produção. O trabalho além de receber a avaliação de profissionais do mercado,  são veiculados em televisão aberta para todo o estado pela TV Pernambuco, cumprindo o papel de conscientização e propagação a respeito dos temas trabalhados.

Fonte: http://tvpe.tv.br/noticias/parceria-entre-a-tvpe-e-aeso-fomenta-producao-de-conteudo-educativo-para-televisao/