AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Português/Aeso vence e pode jogar por bronze na Liga Nacional de Handebol



Com uma vitória e uma derrota, time precisa de uma combinação de resultados na Liga Nacional de Handebol

Em um jogão, o Clube Português/Aeso/PE venceu o Concórdia/SC, na tarde desta sexta-feira (20), por 24x23, e se manteve vivo na briga por um lugar no pódio da Liga Nacional de Handebol Feminino. Agora, o time pernambucano tem uma vitória e uma derrota, sofrida para a UNIP/SP, na estreia, por 28x19. Para entrar na disputa pela terceira posição, as lusas têm que torcer para a UNIP derrotar o Concórdia, na rodada deste sábado (21).

A vitória apertada diante das catarinenses foi na base da superação. Após terminar o primeiro tempo perdendo por 14x10, o técnico Cristiano Rocha puxou a orelha da equipe, organizou o sistema defensivo e indicou o caminho para os gols no segundo tempo.

“Era um jogo que realmente dava para vencer. Fizemos um primeiro tempo muito abaixo da média. Sabia que poderíamos render mais. O time entendeu a mudança de postura que pedi e terminamos fazendo um grande segundo tempo. Agora é torcer e brigar pelo bronze”, afirmou o técnico Cristiano Rocha.

Caso a classificação para a disputa do terceiro lugar seja confirmada, o jogo será no domingo, às 14h, com transmissão da SporTV. O adversário será o segundo colocado do Grupo A, que tem Pinheiros/SP, Blumenau/FURB/SC e Força Atlética/Estácio/GO.

voltar