Clipagens

Vencedor na categoria “Efeitos Especiais” do Oscar 2018 palestra na AESO–Barros Melo

Eduardo Bivar foi premiado com o filme Blade Runner 2049

Não é sempre que se tem oportunidade de debater com um vencedor do Oscar por efeitos especiais, certo? No próximo dia 08/06 (sexta-feira), o pernambucano Eduardo Bivar, radicado em Vancouver (Canadá) e premiado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, com o trabalho em Blade Runner 2049 (2017), faz palestra na AESO-Barros Melo. O “Encontro de Cinema”, organizado pelo curso de Cinema e Audiovisual, está marcado para às 11h, no Cineteatro da instituição de ensino. O bate-papo é gratuito e aberto ao público. Informações no site: barrosmelo.edu.br

Na ocasião, o convidado fala sobre sua formação profissional, acesso à respeitada escola Lost Boys School of Visual Effects, desafios na área do audiovisual até ser contratado por uma empresa internacional, renovação da tecnologia neste meio, adequação a cada novo projeto e, claro, o efeito profissional de ser reconhecido como integrante de uma equipe vencedora do Oscar.

Em 2017, nomes de destaque no audiovisual, como o diretor Kleber Mendonça Filho, a atriz Maeve Jinkings e a produtora francesa, Emilie Lesclaux estiveram presentes no “Encontro de Cinema”, que é promovido pelo coordenador do curso de Cinema e Audiovisual da AESO-Barros Melo, Luiz Joaquim.

SOBRE EDUARDO BIVAR – Natural do Recife, Eduardo trabalhou como Diretor Técnico de Iluminação, na Sony, para o filme Hotel Transylvania 3 ,com o mesmo time que venceu um BAFTA, prêmio concedido pela Academia Britânica de Artes Cinematográficas e da Televisão, e o OSCAR, por Efeitos Visuais, no longa Blade Runner 2049.  Mas, antes de se encontrar no campo dos Efeitos Visuais, Bivar tentou outras áreas profissionais, como Direito e piscicultura (cultivo de peixe).

Para conquistar o mercado audiovisual, Bivar se preparou. Estudou, reuniu habilidades e se lançou. Em agosto de 2015, entrou para a escola Lost Boys School of Visual Effects (considerada uma das melhores do mundo em efeitos visuais) e se mudou para Vancouver, na Colúmbia Britânica, onde vive até hoje.

Depois de graduado, Eduardo recebeu uma oferta da Double Negative Vancouver, conhecido pelos efeitos visuais de filmes como Interstellar, Ex Machina e A origem.

Bivar pôde também participar do time de grandes produções como A Múmia (seu primeiro crédito em um filme), Aniquilação (disponível no Netflix), e Megatubarão (estreia em agosto nos cinemas do mundo inteiro).

Encontro de Cinema – com Eduardo Bivar

Quando: 8 de junho de 2018, às 11h (sexta-feira)

Local: Cinetreatro da AESO- Barros Melo (Av. Transamérica, 405 – Jardim Brasil, Olinda).

Informações: 81 2128-9784