1º Seminário de Artes Visuais da AESO

Artes Visuais

O evento tem como objetivo expandir a área da exposição para fora dos museus e proporcionar um maior conhecimento do público sobre as técnicas das artes visuais. No turno da manhã, ocorrerá a segunda edição do Pic-Nic na Relva. Esta atividade conta com a oficina “Arqueologias do Presente”, comandada pela mestre em Artes Visuais, Bruna Rafaella Férrer. Para o público infantil, haverá na Praça de São Pedro, a oficina de Frotagem, ministrada pelos alunos do sexto período de Artes. No local, também será realizada exposição dos trabalhos das escolas participantes das visitas na exposição ColetivAESO.  Entre às 14h e 15h30 acontece a palestra "Pesquisa em Artes" que conta com a participação dos professores de Artes, Anderson Pinheiro e Renata Wilner e será mediada pelo professor André Aquino. Já as 15h30 ocorre o debate "Prática em Artes", com o tema central "Viver de Artes em Olinda", tendo como convidados os artistas Paulinho do Amparo e Catarina Dee-Jah, mediado por Nicole Cosh.

Data: 24 de novembro de 2012
Local: Sede da Barros Melo- Rua de São Bento- Olinda