Aeso-Barros Melo abre seleção para Grupo de Estudos do Consumo

Estudar os hábitos de uma sociedade e entender que fatores podem influenciá-los é uma grande pesquisa que abrange diversos cursos de graduação e atividades interdisciplinares. O Grupo de Estudos do Consumo da Barros Melo reúne alguns dos tópicos sobre o assunto semestralmente. Coordenado pela professora Izabela Domingues, o GeCon está com quatro vagas disponíveis para serem ocupadas por estudantes da Aeso-Barros Melo. A seleção ocorre no dia 28 de agosto, às 11h30, na sala 008. Os interessados devem se inscrever no site da instituição.
A seleção consiste em uma prova baseada no texto "Consumo, Comunicação e Cidadania", de Renata Maldonado da Silva Lyra. As vagas são ofertadas apenas para alunos da Barros Melo que podem ser estudantes de qualquer curso, contanto que tenham interesse em desenvolver pesquisas, compreender e discutir diversos aspectos relacionados à sociedade de consumo digital e global contemporânea. O resultado da seleção estará disponível no site da faculdade no dia 02 de setembro. Os selecionados começam os trabalhos junto ao GeCon no dia 04 de setembro.
Atualmente, o GeCon está investigando o impacto da Lei Seca nos hábitos de consumo da sociedade e os selecionados irão contribuir para esta pesquisa que irá gerar um documento público e também um artigo acadêmico sobre o tema.
Grupo de Estudos do Consumo
O GeCon vem desenvolvendo atividades há um ano, a partir de encontros semanais. A equipe é composta por quatro professores da casa, são eles Izabela Domingues (coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda e idealizadora do GCon), Mônica Fontana (coordenadora do curso de Jornalismo), Clarissa Sóter (coordenadora do curso de Design de Moda) e Sandra Lima (coordenadora da agência experimental de publicidade, Inata). Do outro lado, estão 18 alunos da Barros Melo engajados no que está em pauta na sociedade e na pesquisa acadêmica. Recentemente a agência de publicidade e propaganda, reconhecida nacionalmente, a Grupo9, passou a dar a sua contribuição ao grupo.

Estudar os hábitos de uma sociedade e entender que fatores podem influenciá-los é uma grande pesquisa que abrange diversos cursos de graduação e atividades interdisciplinares. O Grupo de Estudos do Consumo da Barros Melo reúne alguns dos tópicos sobre o assunto semestralmente. Coordenado pela professora Izabela Domingues, o GeCon está com quatro vagas disponíveis para serem ocupadas por estudantes da Aeso-Barros Melo. A seleção ocorre no dia 28 de agosto, às 11h30, na sala 008. Os interessados devem se inscrever no site da instituição até o dia 26 de agosto.

Seleção para quatro vagas no Grupo de Estudos do Consumo
Dia: 28 de agosto, às 11h30