Aula Inaugural do Curso de Direito

Curso de Direito - Olinda

O Curso de Direito promoverá neste semestre de 2013.1 duas palestras a fim de dar as boas vindas aos alunos do curso. O objetivo é estimular o estudante ao aprendizado através da abordagem de dois temas instigantes: "Reeducação nas Escolas de Direito: compromisso da presente e futura geração com o enigma jurígeno" e "Acesso à Justiça". A primeira palestra será ministrada pelo professor da Universidade Federal da Paraíba, Rodrigo Rosal, e tem como objetivo apresentar a necessidade de repensar os objetivos da educação jurídica no Brasil, analisando criticamente algumas diretrizes do MEC. Já a segunda ficará ao encargo do Defensor Público Regional Federal, Ricardo Russell e vai abordar a questão do acesso à justiça como um tema essencial para o estudante e para o profissional do Direito, apresentando os obstáculos enfrentados ao buscar a tutela de direitos, bem como os instrumentos aptos a resolver esta problemática.

Data:
4 de Fevereiro de 2013
Horário: 8h30 as 9h30 e das 19h30 às 21h
Local: Auditório e Cineteatro
Valor: Gratuito

*As inscrições ficam abertas até 0h do dia anterior ao evento ou enquanto tiverem vagas.

04 de fevereiro