Dia do Designer

Curso de Design Gráfico - Olinda

O evento tem como objetivo promover debates sobre a atuação profissional do designer através de mesas redondas com renomados profissionais da área. É uma grande oportunidade para os alunos de Design mostrar os trabalhos produzidos nas disciplinas e fora delas. Além de apresentar o jornal Aspas produzido em colaboração com o curso de jornalismo.

Confira a programação:

Manhã:
7h30 – Cineteatro
- Abertura do evento;
- Apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso de Design Gráfico da AESO;
- Palestra do Estúdio Fortim;
- Distribuição de papertoys planificados em branco para serem ilustrados pelos alunos;

9h30 - Cineteatro
- Mesa Redonda sobre “o negócio do design” com renomados profissionais da área: Ricardo Notari-Peixinho (Multi), Lucídio Leão(Estúdio Amaro), Djafran Atico (Icono), Daniel Pinheiro (Estudio Mola).

Tarde:
14h-17h
- Oficina de Stop Motion com Professor Fábio Caparica: serão utilizados os melhores papertoys produzidos pelos alunos durante a manhã  (lab de informática);
- Oficina de Desenho Colaborativo com “Imarginal” (ateliê);
- Oficina de Encadernação com João Guilherme (ateliê);
- Oficina de Dicas em Illustrator e Photoshop: Michael Douglas (lab de informática);

Noite:
18h30 - Cineteatro
- Apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos cursos de Design Gráfico da AESO;
- Apresentação do stop motion produzido pelos alunos na oficina a tarde;
- Mesa Redonda sobre “o negócio do design” com renomados profissionais da área: Mooz/RGA, Paulo Oliva (Oliva Design), Sebba

Durante todo o dia:
- Exposição “Cultura por um fio”, organizada pela Professora Nicole Cosh
- Exposição “Caveiras Mexicanas”, organizada pelo Professor Rafael Suarez

Data:
4 de novembro de 2011
Horário: 7h30 as 18h30
Local: Aeso- Barros Melo
Valor: Gratuito

*As inscrições ficam abertas até 0h do dia anterior ao evento ou enquanto tiverem vagas.

04 de novembro