Grupo de Estudos Observatório de Mídia

Curso de Jornalismo - Olinda

O grupo tem como proposta fazer um acompanhamento sistemático da produção midiática, com especial ênfase na produção jornalística, a partir da observação e da avaliação da qualidade do jornalismo. Serão identificados os fatores culturais, sociais e políticos que podem influenciar a forma como a informação e a opinião são tratadas pela mídia e como a cultura jornalística participa desta construção. A atividade ministrada pela coordenadora de Jornalismo, Mônica Fontana, e tem como objetivo realizar a leitura crítica dos meios de comunicação, a fim de reforçar no estudante a consciência de seu papel social como futuro jornalista. Além disso, busca criar um novo espaço de diálogo sobre a e produção midiática e compreender o estabelecimento (ou não) de políticas públicas para a comunicação.

Datas: 28 de fevereiro; 07, 14 e 21 de março; 11, 18 e 25 de abril; 02, 09, 16 e 23 de maio e 06 de junho.
Local: Sala 109
Carga horária para o aluno: 18hs