XVII Maratona de Programação

Sistemas de Informação

O evento da Sociedade Brasileira de Computação, que existe desde o ano de 1996, nasceu das competições regionais classificatórias para o International Collegiate Programming Contest (ICPC) da ACM. Apelidado de "Batalha dos Cérebros", a competição desafia estudantes a resolver problemas reais de programação em um prazo de cinco horas. É uma competição destinada a alunos de graduação e início de pós-graduação nas áreas afins da computação - Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc. Essa busca pela resolução de problemas sempre resulta também na criação de novos softwares e seqüências de código que passam a virar tendência.

08h – Divulgação dos cursos da WS+ (patrocinadores)
09h - Chegada dos times e entrega de material
10h - Sessão de aquecimento