A Arte em Tempo Real é tema de curso na Barros Melo

Curso de Jornalismo - Olinda
fevereiro. 02, 2012

Mostrar aos alunos conceitos básicos de jornalismo e crítica cultural; apresentar aplicativos para computador, Ipad, Androide, IPhone, entre outras mídias que possibilitam uma cobertura jornalística e ensinar ténicas de cobertura jornalística via twitter – como informar em 140 caracteres. Estes são os objetivos do curso  Arte em Tempo Real – cobertura jornalística nas redes sociais: a necessidade do imediatismo aliado à qualidade das informações, que acontece entre os dias 27 de fevereiro a 02 de março, às 13h, no laboratório de informática das Barros Melo.

A atividade é voltada para os estudantes de Jornalismo, Fotografia, Produção Fonográfica e Artes Plásticas e será ministradas pela Mestre em Comunicação Social, Tathianna Nunes. “A pulverização de aplicativos, tanto para mídia móveis como computadores, para registros amadores e jornalísticos estão colocando em choque o respeito à pessoa, à informação. A nossa preocupação é apresentar aos estudantes que todos esses novos recursos tecnológicos podem ser usados de maneira séria, responsável e criar novas formas de informar Arte em Tempo Real” afirmou a palestrante.

Data: 27 de fevereiro a 02 de março de 2012
Local: Sala 314
Carga horária para o aluno: 20 h/a
Valor: R$ 70,00 | R$ 50,00 (Aluno da Barros Melo)