AESO-Barros Melo abre inscrições para pós-graduação de Jornalismo em Rede e Inovação

Jornalismo em Rede e Inovação
julho. 15, 2019

Curso é voltado para profissionais da comunicação social

A convergência é uma realidade e tem afetado, de maneira estrutural e significativa, o campo da comunicação. Diante deste cenário, atuar em rede, se apropriar das tecnologias digitais, e dialogar com outros mercados não é mais uma possibilidade, mas uma obrigação para o jornalista. A fim de contribuir para a capacitação e atualização de profissionais neste meio, as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) abrem inscrições para o curso de Especialização em Jornalismo em Rede e Inovação, em 2019.2. A Pós-Graduação Lato Sensu tem como foco impulsionar os profissionais a atuarem no cenário de convergência tecnológica, de modo que possam, não apenas dominar técnicas, mas desenvolver uma postura empreendedora e propositiva no mercado.

Com forte viés prático, o curso busca formar comunicadores para atender as demandas das redações, assessorias e agências, etc. A Especialização acontece em três módulos: a reconfiguração do campo, compreendendo as possibilidades de diálogo e hibridização do jornalismo e da assessoria com a produção de conteúdos e o marketing; o cenário de digitalização e datificação dos fluxos informacionais e sua interface com as humanidades digitais; e as transformações das linguagens e práticas jornalísticas inovadoras.

O curso tem duração de 15 meses, com carga horária de 412hs/aula de 60 minutos. O aluno contará com prazo máximo de 90 dias,  após o término das aulas, para defesa de T.C.C.

INSCREVA-SE AGORA

PERÍODO DAS AULAS
 Quinzenalmente, às sextas-feiras, das 18h30 às 22h, e, aos sábados, das 8h às 12h e 13h às 17h.

CRONOGRAMA DE ABERTURA DO CURSO
Até 20/08/2019 – Inscrições
De 26 a 29/08/2019– Matrícula
Dia 02/09/2019 - Início das aulas

O curso é dirigido a jornalistas e demais profissionais de comunicação social.

1 + 17 parcelas de R$ 400,00*
* Desconto de 10% para ex-alunos Barros Melo e demais parcerias firmadas.

GRADE DE DISCIPLINAS
| Carga Horária (h/a)
Assessoria de Comunicação Digital | 36
Desenvolvimento e Programação aplicados ao jornalismo | 24