AESO-Barros Melo divulga Edital Criativo 2018

fevereiro. 16, 2018

Iniciativa é voltada para o incentivo, fomento e promoção de projetos culturais

Música, cinema, audiovisual, fotografia, design, moda, games, artes e tecnologia. Quem tem uma ideia criativa em uma destas áreas, pode se preparar para uma grande oportunidade. As Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) estão com inscrições abertas para o Edital Criativo 2018. Serão aceitos projetos culturais de desenvolvimento de jogos digitais, aplicativos, fotografia e produtos gráficos; roteiros; realização de filmes, webséries e videoarte; produção, gravação e mixagem de faixas; protótipos de objetos de decoração, eletroeletrônicos, mobiliários e utensílios; entre outros. As inscrições são online, no site barrosmelo.edu.br e ficam abertas entre 19 de fevereiro e 19 de março.

A proposta é utilizar os Estúdios de Áudio, Rádio, Televisão e os Núcleos de Artes Visuais, Design, Fotografia, Laboratório de Impressos, Jogos, Moda e Tecnologia da instituição para desenvolver ideias sugeridas por estudantes ou professores da AESO-Barros Melo. Os interessados também podem apadrinhar um projeto externo para execução.

O processo seletivo acontece através de entrevistas com cada proponente com datas a serem divulgadas, no dia 26 de março, no site da instituição. Serão avaliados requisitos como criatividade, multidisciplinaridade, qualidades técnica e artística, viabilidade e domínio do projeto por parte do proponente. Além disso, serão levados em consideração pontos como a orientação do projeto à sustentabilidade e a educação ambiental. A divulgação dos selecionados está prevista para 30 de março.

* Acesse o Edital Criativo 2018 completo.

Inscreva um projeto.

Saiba mais do Edital Criativo da AESO-Barros Melo

Esta é a terceira vez que as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) abrem chamada para inscrições de projetos culturais no Edital Criativo. Em oportunidades anteriores, nomes da cena pernambucana como Cannibal gravou videoclipe de um dos projetos, o Café Preto. O projeto existe com o objetivo de incentivar, fomentar e promover a realização de projetos culturais e possibilitar, ainda, que estudantes realizem trabalhos práticos para o mercado de trabalho ainda na graduação.

Alunos da AESO-Barros Melo podem participar tanto propondo projetos como executando os aprovados, já que os Núcleos de Prática e Laboratórios da instituição contam com vagas de estágio para que eles possam desenvolver atividades práticas sob a orientação e monitoramento de professores.

aeso - barros melo - projetos criativos - edital criativo -