Danyllo Benício posa na sala da Agência YONKANA, na Itália.

Aluno da AESO-Barros Melo conquista vaga em uma das maiores agências de publicidade da Itália

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
janeiro. 03, 2019

Danyllo Benício se tornou bacharel em 2012 e, hoje, trabalha como Traffic Account da YONKANA

Os desafios sempre estiveram presentes na rotina profissional do publicitário Danyllo Benício. Ainda na universidade, o aluno descobriu a sua vocação: o Marketing. Após ingressar no curso de Publicidade e Propaganda da AESO-Barros Melo, em 2008, ele notou a importância de ir além dos conteúdos dados em aula. Buscou, após a conclusão no bacharelado, aprimoramento e atualização na área.

Com os conhecimentos de base, adquiridos na AESO-Barros Melo, Benício conseguiu ingressar no mestrado de Business Intelligence da Universidade de Torino, na Itália. Recentemente, ele conquistou vaga de emprego na YONKANA, uma das maiores agências de publicidade do país europeu.

Confira o bate-papo que tivemos com o ex-aluno AESO. Aqui ele fala da trajetória e dá dicas para quem também sonha com a carreira publicitária:

AESO- Como você decidiu que iria cursar publicidade?
DB- Eu sempre fui apaixonado pela comunicação em geral. No começo, pensei em fazer jornalismo, mas como eu gostava muito de analisar as campanhas publicitárias que passavam na TV, e sempre fui apaixonado por marketing, isso me levou a escolher o curso de Publicidade e Propaganda. Pesquisei na internet sobre universidades de Olinda que ofereciam essa opção e notei que a AESO-Barros Melo era uma das melhores. Fiz a matrícula e conclui o bacharelado na Instituição.

AESO -Foi desafiante cursar o mestrado na Itália logo após a conclusão do curso de Publicidade e Propaganda na AESO-Barros Melo?
Sim. Mas a base que eu tive na AESO me preparou muito para esse mestrado. Ele tinha muita estatística, análise de mercado, marketing e trabalhos com softwares. Toda a bagagem que usei, conquistei durante o curso realizado na Barros Melo.

AESO- Como foi a seleção da vaga de Traffic Account  que você ocupa hoje, na Agência YONKANA?
DB- Foi bastante concorrida e dividida em algumas etapas. A vaga mistura mídia, marketing e análise de dados, para ser mais preciso,  um verdadeiro inbound marketing, estratégia que visa atrair o interesse das pessoas em vez de correr atrás dela. A primeira etapa foi realizada em grupo. Participaram candidatos de todas as idades, gêneros, e que possuíam experiências diversas. Por se tratar de uma grande agência de Marketing Digital, na Itália, participar do processo já foi uma vitória. Durante a etapa, demonstrei os conhecimentos adquiridos na AESO, principalmente , os da matéria de Mídia, estudos sobre métricas e a mensuração de resultados. Saber essas informações foi um grande diferencial.  Após a primeira parte da entrevista, fui selecionado para última fase,   individual. O nível da universidade onde conclui o bacharelado, o conhecimento de idiomas, os assuntos relacionados ao mundo da comunicação, e o mestrado na Itália foram características importantes para decisão final.

AESO- Como é o seu trabalho?
DB- Sou Traffic Account, o meu principal objetivo é gerar leads, que é o modo de conquistar potenciais consumidores que demonstraram interesse em adquirir o produto ou serviço dos meus clientes. Fazer isso é um dos maiores desafios que as empresas enfrentam diariamente. Para isso, trabalho com data bases responsáveis pelo envio de campanhas de e-mail marketing e análise de dados para diversos países, entre eles, Brasil e Portugal.

AESO- E como funciona a empresa?
DB- YONKANA é uma agência especializada em direct email marketing na Itália e em diversos outros países. Trabalhando em nível internacional, a empresa oferece soluções concretas e orientação de performance no mundo digital que garantem leads de alta qualidade. É responsável por  conquistar prospectos consumidores e ajudar as marcas com a venda de seus produtos ou serviços, garantindo o envio de informações, maximizando os resultados e fornecendo retorno direto sobre o investimento, de forma rápida e eficaz.

AESO- Qual é a importância da AESO no início dessa trajetória?
DB- Eu vivi o mundo AESO durante quatro anos. Foram intensos e incríveis. A Faculdade mudou a minha vida e me proporcionou descobrir minha vocação. O aprendizado que tive na Barros Melo me acompanhará por toda a vida. Sou grato pela oportunidade de descobrir tantas possibilidades. A instituição me ensinou a importância de saber que é preciso ir além dos conteúdos dados em aula, buscando, incessantemente, o aprimoramento e atualização, me fazendo exercer, com qualidade e amor, as competências da profissão de um publicitário. Após a conclusão do curso, tive a oportunidade de fazer mestrado na Universidade de Torino, na Itália, mas nada seria possível sem a base de conhecimentos que adquiri na AESO. Hoje, olhando todos os esforços durante os anos transcorridos da graduação, vejo que os professores, coordenadores, e colegas de curso foram fundamentais para construção da minha base profissional. Mesmo tão distante, serei sempre grato a todos.

AESO- E pra quem tá ingressando agora no curso, qual a dica que você dá?
DB-Que se dedique cada vez mais, busque informações externas, guarde todas as dicas dos professores. A publicidade e a propaganda vão muito além da comunicação, é um mundo de diversos segmentos.

Confira o site da agência YONKANA.

aeso - barros melo - alunos no mercado - ex-aluno - Ex Aluno No Mercado -