Alunos de Produção Fonográfica criam projeto para divulgação de música na internet

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
dezembro. 11, 2017

"Coletivo Visão Sonora" apresenta registros audiovisuais de músicos pernambucanos

Com o objetivo de divulgar o trabalho realizado no estado por artistas e bandas de diversas vertentes musicais, alunos do primeiro e segundo períodos do curso de Produção Fonográfica da AESO-Barros Melo idealizaram o “Coletivo Visão Sonora”. O projeto mostra, por meio das redes sociais, o processo de pré-produção, produção e pós-produção do universo musical. A sequência inclui atividades como idealização, roteirização, gravação e finalização de videoclipes, shows e entrevistas de artistas, entre eles SUE e MC Mucão e as bandas Griô e Vinnie Boom.

Sob a orientação dos professores Rodrigo Martins e Ricardo Maia, o Visão Sonora surgiu nas aulas das disciplinas de Audiovisual e de Produção, Divulgação e Distribuição de Música na internet. “Colocar um trabalho em prática, ajuda a fazer mais sentido com o que estamos aprendendo na teoria, torna o aprendizado mais significativo. O papel dos professores foi muito importante em nos direcionar para um caminho que faz parte do processo de produção musical”, conta Rafael Lins, aluno do segundo período do curso de Produção Fonográfica das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO).

A ideia é que o Coletivo Visão Sonora continue para além de uma atividade do curso e ganhe mais visibilidade no próximo ano. “Estou feliz com o andamento do projeto porque as turmas conseguiram atingir o objetivo de fazer o registro audiovisual de bandas iniciantes e repercutir isso nas redes sociais",  explica o professor , Ricardo Maia.

Para conferir o trabalho feito pelos estudantes, é só acessar as redes sociais do Coletivo Visão Sonora: Facebook / Instagram / Youtube

aeso - barros melo - produção fonográfica - música -