Alunos de Publicidade criam campanhas para Prefeito 2016

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
janeiro. 12, 2016

Atividade foi realizada em grupos ao longo do segundo semestre de 2015

Os alunos da disciplina Marketing Político e Eleitoral exercitaram os conteúdos teóricos aprendidos ao longo dedo último semestre de 2015, na atividade prática de Criação de Campanha Eleitoral para Prefeito do Recife 2016. Cada grupo de alunos escolheu o seu candidato ao cargo dentre os próprios integrantes do grupo. Após a definição do candidato, fizeram o trabalho de pesquisa de opinião e planejamento estratégico de comunicação, levantando os pontos fortes e fracos de cada candidato, além das mais importantes oportunidades e ameaças à sua campanha. Após o planejamento, chegou a hora da criação publicitária, que contemplou a criação do jingle da campanha, o adesivo para carro, a praguinha (adesivo para roupa), a page para o Facebook e uma mídia criativa e inovadora a ser escolhida e proposta por cada grupo de acordo com o perfil e as propostas do candidato. Foram criadas oito campanhas eleitorais. Ao final da disciplina, todas foram apresentadas pelos grupos para o conhecimento dos colegas e avaliação da professora Izabela Domingues. Veja o que a aluna Raissa Barros achou desta experiência.

“Nunca tive muita afinidade na área e a disciplina me despertou interesse de conhecer o ‘por trás das câmeras’, com um fascinante embasamento teórico e prático. Nada está colocado por acaso, desde a forma de se comportar as cores, cenário, enquadramento e tantos outros fatores que permanecem no imaginário sem a gente perceber. Isso mostra o quanto o curso é fascinante e estamos em constante aprendizado. Essa é a nossa magia!”. Raissa Barros, aluna do sexto período de Publicidade e Propaganda da AESO-Barros Melo.

Confira imagens de uma das campanhas produzidas:

aeso - barros melo - alunos no mercado - Publicidade e Propaganda - campanha -