Aplicativos para produtividade.jpg

APLICATIVOS PARA ORGANIZAR OS ESTUDOS: conheça opções que aumentam a produtividade

DICAS
Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Olinda
dezembro. 29, 2023

Esses aplicativos podem ser úteis para organizar o próximo semestre na faculdade

Cada pessoa tem uma forma de estudar diferente: em silêncio total, ouvindo alguma música ou podcast, com vários papéis e canetas para anotar tudo ou utilizando o celular, tablet ou computador.

O uso da tecnologia nos dias atuais já se tornou uma parte importante da nossa rotina em todos os aspectos, e com os estudos não é diferente. Com uma variedade de aplicativos que fazem de tudo um pouco, fica difícil escolher qual irá se adaptar melhor à nossa rotina.

Pensando naqueles que querem otimizar os horários na hora de estudar, lembrar das matérias que faltam ser revistas ou até mesmo manter todas as informações sobre os conteúdos vistos em um só lugar, separamos alguns apps que podem te ajudar a ser mais produtivo na hora dos estudos.

APLICATIVOS PARA ORGANIZAR OS ESTUDOS

APROVADO

O ‘Aprovado’ é um aplicativo bastante utilizado por estudantes que fazem concursos, estão prestando vestibular ou mesmo aqueles que querem manter um cronograma de estudos organizado.

A ideia do app é registrar tudo o que você estudou e mostrar seu desempenho em gráficos, fazendo você verificar o histórico de tudo que já foi visto. Ele está disponível tanto para iOS quanto para Android.

TO DO IST

O ‘To Do Ist’ é um dos mais antigos dessa lista e não é à toa que ele é referência quando o assunto é criação de listas e tarefas para serem realizadas. Porém, para quem prefere estudar com os amigos, o app pode ser uma excelente opção, pois é possível compartilhar as notas e tarefas criadas com os integrantes.

Você pode fazer o download para Android ou iOS.

FOREST

O ‘Forest’ é um aplicativo para manter seu foco ao mesmo tempo em que você planta árvores. Sim! A cada meta atingida por um usuário, uma árvore de verdade é plantada. O objetivo é programar um determinado tempo para realizar uma tarefa e ter acesso a relatórios de desempenho feitos pelo app.

O aplicativo pode ser acessado tanto pelo Android quanto pelo iOS.

EVERNOTE

O penúltimo app dessa lista é um dos primeiros e mais utilizados no mundo todo quando o assunto é gerenciar notas, listas, cronogramas de estudo, enfim, a lista de funcionalidades é imensa.

O ‘Evernote’ vem com a proposta de unir, num só lugar, ideias que surgem para algum projeto, notas rápidas, calendário, lista de tarefas, artigos que você quer ler depois. Além de tudo isso, ele também permite que você salve as ideias por fotos, vídeos e gravações de áudio.

Ele está disponível tanto para Android quanto iOS, mas também pode ser acessado pelo Windows ou Mac OS.

NOTION

O ‘Notion’ é considerado um verdadeiro organizador da vida inteira. Isso porque sua interface permite que você crie ambientes de trabalho específicos. Na internet é possível assistir vídeos ensinando como utilizar o Notion desde a forma básica até a avançada.

Nele é possível utilizar templates gratuitos para listas, timer para realizar Pomodoro, planilhas de organização financeira, armazenamento de documentos, transformar uma página criada em uma página da web, entre inúmeras funções.

O app está disponível para Android, Windows, Mac e iOS, além da opção de acesso pelos navegadores.

uniaeso - aplicativos - estudos - produtividade -