Aula Inaugural de Gênero conta com a presença da Secretária da Mulher do Estado

Curso de Direito - Olinda
abril. 24, 2012

No dia 3 de maio, às 9h20, a Barros Melo recebe a Secretária da Mulher e conta com a presença da Secretária da Mulher do Governo do estado de Pernambuco, Cristina Buarque que analisar as relações de gênero e analisar o enfrentamento de violência contra a mulher.  O evento é gratuito e destinado aos alunos do 1º e 7º período de Comunicação Social e 1º e 3º períodos de Direito.

Cristina Maria Buarque- Feminista e ocupa, desde janeiro de 2007, o cargo de Secretária Especial da Mulher do Governo do Estado de Pernambuco. Sua experiência no campo do feminismo e da defesa dos direitos das mulheres é reconhecida pelos movimentos sociais de mulheres urbanas e rurais, nos âmbitos nacional e internacional. Formada em Ciências Econômicas, Cristina Buarque fez mestrado em Ciência Política e, atualmente, é doutoranda em Sociologia. Antes de ocupar o cargo de Secretária de Estado, Cristina, que também é pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco, idealizou a Rede Mulher & Democracia cujo principal objetivo é promover a inserção das mulheres nos espaços de poder. Além disso, é presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim-PE), coordenadora dos fóruns Regional e Estadual de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres e membro do Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres.

Data:
Local: Cineteatro
Carga horária para o aluno: 2h/a

Clique aqui e faça a sua inscrição