Barros Melo lança a Bam Produção Cultural

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
agosto. 30, 2011

A Bam Produção Cultural, produtora ligada ao curso de Produção Fonográfica da Barros Melo, inicia as suas atividades, levando o grupo Saracotia ao palco da Livraria Cultura. A apresentação é gratuita e acontece nesta sexta-feira (02), às 17h. De acordo com o coordenador de Produção Fonográfica, Filipe Beltrão, a produtora surge com a proposta de oferecer aos alunos a oportunidade de atuar na realização de eventos na área da música, em contato direto com a cadeia produtiva da cidade. “Este é o primeiro de uma série de quatro apresentações que acontecerão na Livraria Cultura, sempre com shows de bandas formadas por alunos do curso e com participação de alunos na montagem e execução do evento” afirmou.

Saracotia- O grupo Saracotia foi formado em setembro de 2008 pelos músicos Rafael Marques (bandolim de 10 cordas), Rodrigo Samico (violão de 7 cordas), e Marcio Silva (bateria). A união teve início poucos meses antes, em novembro de 2007, quando os três artistas se juntaram pela primeira vez para acompanhar a cantora italiana Cristina Benvenutti. A confluência e a harmonia entre eles ficou tão evidente que resolveram concretizar a idéia de montar um trio instrumental para tocar uma música livre de formas e com sotaque genuinamente brasileiro. A diversidade e o improviso são marcas registradas do Saracotia. O repertório do grupo é pautado pela apresentação de diversos gêneros musicais, em composições próprias e releituras, amalgamados pela improvisação jazzística.

Data: 02 de Setembro de 2011
Duração prevista: 1h