Cinema e Audiovisual na AESO-Barros Melo recebe nota cinco do MEC

Curso de Cinema e Audiovisual - Olinda
novembro. 01, 2018

Bacharelado é o melhor pontuado em Pernambuco

O Bacharelado em Cinema e Audiovisual das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) recebeu nota cinco do MEC, pontuação máxima dada pelos avaliadores. Fundado em 2015, o curso tem como objetivo fomentar o mercado de produção cinematográfica e formar um profissional competente e reflexivo. Para isso, reúne técnica e análise sobre a sétima arte, através de disciplinas que englobam prática e contexto histórico, social, cultural e artístico.

“Receber o conceito máximo na avaliação do Ministério da Educação para o nosso bacharelado em Cinema e Audiovisual só reforça a confiança de que estamos no caminho certo dentro daquilo que acreditamos ser o melhor para ajudar a moldar um profissional sério e capacitado, apto a atuar na área, tal qual demanda o exigente mercado pernambucano. E, ainda assim, vamos continuar trabalhando para alcançar um patamar ainda mais alto de excelência para os nossos alunos”, comenta o professor Luiz Joaquim, coordenador do curso.

Os estudantes contam com uma grade curricular que engloba Roteiro Cinematográfico, Direção de Arte, Cinema Mundial, Montagem e Edição, Documentário, Crítica em audiovisual, etc. Além disso, os estúdios de áudio, fotografia, vídeo e rádio reforçam o desenvolvimento da prática. O estudante de Cinema e Audiovisual também tem acesso a aparatos tecnológicos, disponibilizados, gratuitamente, para utilização em trabalhos dentro e fora da sala de aula.

“O resultado do MEC é também um reflexo direto da excelente estrutura disponibilizada pelas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), combinada a um comprometimento ímpar de seu corpo docente, não apenas com o conteúdo programático das disciplinas, mas também com a formação do aluno como um cidadão. Estamos todos de parabéns”, finaliza Joaquim.

Quem se forma na instituição sai apto para o mercado autoral, mas também para diversas áreas do audiovisual, como produtoras culturais, consultorias artísticas, centros de pesquisa e ainda prestadores de serviço para produtoras de cinema.

Cinema e Audiovisual - MEC -