Conheça os vencedores do desafio Bateponto

dezembro. 06, 2006

Por Lílian Coêlho Saíram as notas dos alunos de publicidade e jornalismo que participaram do Bateponto, o desafio Interdisciplinar de Comunicação das Faculdades Integradas Barros Melo. O resultado conta para a nota da Unidade IV e corresponde às avaliações feitas pelos professores por cada disciplina (veja na área do aluno online). Além das notas, os alunos de publicidade tiveram seus trabalhos avaliados por um júri técnico composto por cinco profissionais do mercado. As equipes vencedoras foram McLuhan e Zeta Comunicação, dos terceiro e segundo anos, respectivamente. Confira as notas das equipes abaixo: 3º ano 1) McLuhan - 8,84 2) Camaleon - 8,38 3) ZUM - Comunicaçao Planejada - 7,93 4) Centrum Comunicação - 7,84 5) Eixo Comunicação - 7,36 * A equipe UP Comunicação optou por não participar da concorrência 2º ano 1) Zeta Comunicação - 8,62 2) Diem Comunicação - 8,53 3) Allez Comunicação - 7,47 4) Aquarela Comunicação - 7,36 5) Finque Comunicação - 7,33 6) Pontocom - 6,13 No interdisciplinar do curso de publicidade, os grupos formados pelos alunos do 2º ano tiveram que fazer uma campanha de incentivo à reciclagem de lixo. Já os grupos do 3º ano ficaram encarregados de fazer a campanha de lançamento para um edifício. Cada turma recebeu o briefing de acordo com seu trabalho. Para saber as notas das equipes por avaliador, acesse o sistema. O júri técnico que avaliou os trabalhos foi composto por: Fred Teixeira - Coordenador de Mídia da agência Marta Lima Comunicação e vice-presidente do Grupo de Mídia de PE; Lusenalto Andrade - Diretor de Arte da Agência Mart Pet; Mariana Vita - Gerente de planejamento da Concept Marketing e Comunicação; Renata Castro e Silva - Sócia e Diretora de criação da agência Level e Tuca Möller - Redatora da agência Marta Lima Comunicação. Shirley Santana, coordenadora de publicidade, considerou incrível o resultado. “Os trabalhos tiveram resultados surpreendentes. Mesmo que você de início olhe e ache mediano, dá para considerar que ali eles tiveram somente um dia de trabalho e venceram os obstáculos, pois como os grupos foram selecionados de forma aleatória, muitos deles nem se conheciam, mas conviveram no mesmo grupo. Eles tinham que tirar o melhor que o outro pudesse dar. Todos os trabalhos foram de excelência máxima”, avalia. Os alunos de jornalismo, por sua vez, vivenciaram um dia de trabalho na correria de um veículo de comunicação. Os grupos tiveram que apresentar o trabalho final de acordo com a sua respectiva área: rádio, TV, jornal digital e impresso. O tema central deste ano foi “Gestão dos Recursos Hídricos”. Os trabalhos de jornalismo foram avaliados pelos próprios professores do curso. “Os alunos pegaram o espírito do trabalho. Acho até que o que eles no começo consideravam adversidade, o fato de ser num sábado, por exemplo, foi bom para eles, porque durante a semana muitos trabalham. Do ponto de vista pedagógico o resultado foi excelente”, comentou Suely Figueiredo, coordenadora do curso de jornalismo. Confira os trabalhos feitos pelos alunos dos cursos de comunicação para o interdisciplinar.