Diretor Halder Gomes participa de bate-papo online com alunos de Cinema e Audiovisual

Curso de Cinema e Audiovisual - Olinda
agosto. 18, 2020

Objetivo é discutir a produção e comercialização de filmes

A convite do Bacharelado em Cinema e Audiovisual do Centro Universitário AESO-Barros Melo (UNIAESO), o diretor, produtor e roteirista cearense, Halder Gomes, participa de bate-papo online, nesta quinta-feira (20), para falar sobre a produção geral de Cine Holliúdy, filme de sua autoria, que virou série de TV. O evento, aberto ao público, está marcado para 19h, via Meet ( acesso com o código wox-nyxb-tib).

Lançado em 2004, o premiado curta-metragem Cine Holiúdy – O astista contra o caba do mal serviu de embrião para o longa Cine Holliúdy, que foi o filme brasileiro com melhor média de público por sala, em 2013. A obra foi apresentada com legendas fora do Ceará para que o público compreendesse o "cearencês", e levou 481.203 espectadores ao cinema. A adaptação para TV aconteceu em 2019.

Cine Holliúdy é ambientado no interior do Ceará, década de 1970, período em que a popularização da TV começava e ameaçava os cinemas nas pequenas cidades. A trama principal é a luta de Francisgleydisson (Edmilson Filho), proprietário do Cine Holiúdy, para manter viva a paixão pela sétima arte.

A ideia do encontro com o diretor é apresentar conceitos teóricos aplicados durante as aulas de Produção Audiovisual. Halder também dirigiu Loucos de futebol (2007), Sunland Heat – No calor da terra do sol (2004), Cadáveres 2 (2008), As mães de Chico Xavier (2011), O shaolin do sertão, Os parças e Cine Holliúdy 2.

Cinema e Audiovisual - produção -