Edital de seleção de empreendimentos do Porto Digital em debate

Sistemas de Informação
abril. 27, 2012

Os empreendedores de Tecnologia da Informação (TI) vão ter a chance de desenvolver suas ideias. O Consultor do Porto Digital na área de Incubação de Empresas e professor de ensino superior, Vítor Andrade, apresentará todos os detalhes do novo edital de seleção de empreendimentos. O evento para ingressar na Incubadora Cais do Porto acontece nesta quinta-feira (03), às 19h, no Cineteatro da Barros Melo. “É uma excelente oportunidade para os alunos conhecerem o edital e o trabalho realizado pelo Porto Digital” afirmou o coordenador de Sistemas de Informação, Roberto Alencar.

De acordo com o coordenador da incubadora CAIS, Vítor Andrade, o processo seletivo sofreu algumas alterações. “A princípio serão escolhidas 20 empresas que, após seis meses de incubação, irão passar por uma nova etapa. Nesse momento, elas vão apresentar o processo para investidores, representantes da academia e do governo para avaliar as ideias e a execução delas nesse período”, adiantou. As empresas selecionadas ficarão 18 meses incubadas.  Na última seleção, a incubadora CAIS recebeu 62 propostas, das quais 15 foram aprovadas. Vítor conta que, à época, o número de participantes foi surpreendente. A expectativa, nessa seleção, é manter a média.

Porto Digital- É um dos pilares da nova economia do Estado de Pernambuco, com 200 empresas que faturaram uma média de R$ 1 bilhão (2010) e empregam mais de 6.500 pessoas. Sua atuação se dá em atividades altamente intensivas em conhecimento e inovação, que são software e serviços de tecnologias da informação e comunicação e economia criativa, em especial os segmentos de games, multimídia, cine-vídeo-animação, música, design e fotografia, além de propaganda e publicidade.

Considerado uma referência na implementação do modelo da ‘triple helix’, o Porto Digital é fruto de uma ação coordenada entre empresas, governo e academia, que resultou, após 10 anos de sua fundação (2000), num dos principais ambientes de inovação do País.

Data: 3 de maio
Local: Cineteatro
Carga horária para o aluno: 0h/a
Valor: Gratuito