Egresso de Produção Fonográfica palestra na UNIAESO

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
maio. 11, 2021

Felipe Andrade é técnico de som direto, sound designer e compositor

Com o objetivo de complementar o processo de aprendizagem dos tecnólogos de Produção Fonográfica do Centro Universitário AESO-Barros Melo- UNIAESO, a coordenação do curso promove o evento Mixagem de Som para Audiovisual, com palestra do técnico de som direto, e ex-aluno da instituição, Felipe Andrade. O encontro acontece dia 18/05, a partir das 19h, através de live no canal do Youtube da UNIAESO.

A atividade de extensão, que pertence à disciplina de Sonorização e Efeitos de Som para Vídeo e Cinema, garante o contato dos participantes com um profissional da área, possibilitando que eles conversem sobre técnicas de mixagem, cinema de animação, elementos da trilha sonora, pós-produção em áudio para cinema, além da troca de dicas sobre o mercado de trabalho.

O evento é roteirizado por alunos do terceiro e quarto períodos do curso de Produção Fonográfica da UNIAESO, onde um grupo de três estudantes desempenha as funções de entrevistadores e o professor responsável pela disciplina, Ricardo Maia, faz o papel de mediador da live: "Na ocasião, traremos Felipe, egresso do curso de Produção Fonográfica da UNIAESO, para conversar com os participantes. O encontro será reproduzido no Canal do Youtube da UNIAESO, dando oportunidade para que o público externo possa participar, oferecendo acesso ao conteúdo que a gente discute em sala, mas que é interessante para quem curte falar sobre som para cinema, processo criativo e equipamentos", detalha o docente.

Descrição do mini currículo:
Felipe Andrade é técnico de som direto, sound designer e compositor. Como dono do Estúdio Viusound, esteve à frente da música original, edição de som e mixagem de projetos de animações, como: primeira temporada da série Além da lenda (2016), média-metragem e primeira temporada de Pedrinho e a chuteira da sorte (2015 e 2018), primeira temporada da série Turma do Zé Alegria (2014), curta-metragem Adeus (2017), longa-metragem Além da lenda (2021), todos produzidos pela Viu Cine, em Pernambuco. Também foi responsável pela música e supervisor de som do longa metragem em Live action Recife Assombrado(2019), de Adriano Portela. Mixagem dos curtas Os últimos Românticos do mundo (2020), de Henrique Arruda, Cozinheira de terreiro (2020), de Tauana Uchôa. Egresso do curso de Produção Fonográfica da Uniaeso.

Mixagem de Som para Audiovisual
Data: 18/05/21