Equipe da INATA é aprovada no Intercom NE

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
junho. 11, 2018

Agência experimental de publicidade da AESO-Barros Melo concorre a prêmios na Expocom

Alunos e professores orientadores da INATA, Agência Experimental de Publicidade da AESO-Barros Melo, foram aprovados para participar do XX Congresso de Ciências da Comunicação da Região Nordeste (Intercom NE 2018), que acontece entre os dias, 05 e 07 de julho, em Juazeiro, na Bahia. O grupo concorre a prêmios em duas categorias na XX Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom): Agência Jr. e campanha , com o trabalho “GTP+: Não feche os olhos para a AIDS” .

O case GTP+ da INATA é focado em desmistificar algumas questões envolvendo os portadores do vírus HIV e o ostracismo social que essas pessoas sofrem ao serem vítimas de preconceito e terem sua condição ignorada. “Temos dados alarmantes de pacientes que têm AIDS e são desprezadas pela sociedade. Realizamos a campanha para que as pessoas tenham noção dos fatos e não fechem os olhos para essa causa, que é brilhantemente abordada pela ONG do GTP+”, comenta um dos estudantes que integra a equipe INATA, Roberto Alves.

Para Thiago Diniz, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda e da INATA, as aprovações na Expocom são importantes para os estudantes, pois,  esse é o maior prêmio acadêmico para agências de publicidade experimentais. “A Inata já foi premiada em segundo lugar (nacional) e primeiro lugar (regional) em anos anteriores. E, sem dúvida, sermos selecionados para fazer parte de mais uma edição é muito gratificante”, comenta.

Quer saber mais sobre o trabalho realizado pela INATA? Acesse o perfil da agência na rede social: @agenciainata.

Publicidade e Propaganda - Inata -