Estudante e esgressos da UNIAESO são finalistas do I Prêmio AMPE de Jornalismo Saúde

Curso de Jornalismo - Olinda
novembro. 30, 2022

Quatro jornalistas formadas pela UNIAESO e um estudante do 6º período do curso de Jornalismo da instituição são finalistas do primeiro Prêmio AMPE de Jornalismo em Saúde, promovido pela Associação Médica de Pernambuco.

A premiação, que vai consagrar reportagens com temáticas voltadas para a área de saúde, conta com oito categorias: Jornalismo em Texto, Telejornalismo, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Podcast Jornalístico, Assessoria de Comunicação, Ilustração e Estudante.

Para cada uma delas, foram selecionados os três melhores trabalhos. Os vencedores de cada categoria serão anunciados na noite da próxima quinta-feira (1º), durante cerimônia de premiação que ocorrerá na sede da AMPE, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

A jornalista da Folha de Pernambuco e egressa da UNIAESO, Marjourie Corrêa, é finalista na categoria Podcast com o trabalho "Sacode a poeira - Kamila Nunes e o câncer de mama: Você tem que comemorar pequenas vitórias".

“Recebi a indicação com alegria e surpresa. Estar entre os finalistas já é incrível, principalmente porque os outros trabalhos que estão na disputa são muito bons, então isso indica que o meu, para estar ali, também é de alto nível. E serve de estímulo para continuar produzindo conteúdo que contemple a audiência, principalmente por ser um prêmio de jornalismo em saúde, área que sempre teve a sua importância, mas que ganhou mais destaque por conta da pandemia e acabou sendo a  que eu mais me dediquei nos últimos dois anos”, afirma Marjourie.

As egressas Lorena Borges de Andrade, Ariana Catunda, Mariane Monteiro, que atuam na gerência de imprensa da Secretaria de Saúde do Recife, são finalistas na categoria Assessoria com o trabalho “Recife Vacina: um conjunto de estratégias criativas para vacinação contra a covid-19 na capital pernambucana”.

"Independente do resultado do prêmio, sermos finalistas já é um grande reconhecimento do nosso trabalho, especialmente,  neste período da pandemia da covid-19, que é um momento extremamente desafiador para toda a população, mas ainda mais para quem atua na área da saúde", afirma Lorena.

Além dessas profissionais, o estagiário Augusto Lopes, da Rádio Folha FM 96,7 também concorre na categoria Estudante, com a reportagem "Entenda o que é TEA - Transtorno Espectro Autista".

“Esta indicação tem uma representatividade muito grande. Estou no 6º período da faculdade, estagiando há dois meses na rádio, então para minha carreira é bem importante, serve como um gás para esta reta final de curso”, afirma o estudante.

Jornalismo -