Filmes de alunos da FIBAM são selecionados para o 23º Cine PE

Curso de Cinema e Audiovisual - Olinda
maio. 23, 2019

Produções disputam a Mostra Competitiva de Curtas-metragens Pernambucanos

A 23ª edição do Cine PE - Festival Audiovisual acontece no período de 29 de julho a 04 de agosto, no Cinema São Luiz, bairro da Boa Vista, no Recife. As exibições estão marcadas para às 19h30. Entre os filmes selecionados para o evento, dois são de alunos de Cinema e Audiovisual das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO). “S/N”, trabalho de conclusão de Renata Malta, e "Pisciano", exercício de Alexandre Pitanga, hoje, no 7º período da graduação, disputam a Mostra Competitiva de Curtas-metragens Pernambucanos com mais cinco produções locais.

Ao todo, 892 filmes foram inscritos para o Cine PE, este ano. Número 77,33% maior do que as 503 inscrições de 2018. Seis produções estão na Mostra Competitiva de Longas-metragens, sete compõem a Mostra Competitiva de Curtas-metragens Pernambucanos e 19 obras concorrem na Mostra Competitiva de Curtas-metragens Nacionais.

Para o coordenador Luiz Joaquim, o sentimento com esse resultado é de alegria."Nos afeiçoamos aos alunos, conhecemos os esforços e percebemos a evolução deles. Quando os trabalhos são selecionados para um festival , que oferece visibilidade nacional, entendemos que eles estão dando um passo adiante na vida profissional,para se tornarem quem desejam ser no meio cinematográfico", comenta.

O trabalho de Renata Malta, “S/N (Sem Número)”, narra a história de um homem, que, durante a noite, tenta retornar para casa, lugar que acreditava ter sido substituído repentinamente por uma farmácia. “Pisciano”, de Alexandre Pitanga, fala sobre os sonhos de amor de alguém do signo de Peixes. No roteiro, durante uma viagem de ônibus, o personagem Alexandre se depara com o olhar de outro passageiro e um momento delicado surge, podendo se tornar algo que perdure durante toda a vida ou que dure apenas alguns minutos.

Os ingressos para as sessões são gratuitos e podem ser retirados, diariamente, na bilheteria do local, a partir das 17h30.

Cinema e Audiovisual - CinePE -