Foto: Ronald Santos Cruz

Graduada pelas FIBAM, técnica de vídeo atua no Estúdio de TV da instituição

dezembro. 13, 2019

Estudantes e ex-alunos fazem parte do corpo de funcionários da AESO-Barros Melo

Envolvida com atividades ligadas ao audiovisual, Monicky Lauriano encontrou nas Faculdades Integradas Barros Melo (FIBAM) a oportunidade de estudar a área que sempre foi apaixonada. Hoje, formada em Rádio, TV e Internet, ela ocupa o cargo de Técnica de Vídeo, no Estúdio de TV da instituição de ensino além de auxiliar alunos a utilizarem o espaço.

Após conhecer as FIBAM, através do projeto Tarde no Campus, onde estudantes de ensino médio visitam a infraestrutura da instituição, Monicky tomou a decisão de estudar o que sempre quis: “A todo o momento eu soube que queria trabalhar com audiovisual, mas achava que, pra exercer essa profissão, eu teria que cursar Jornalismo, ou algo relacionado à comunicação. Durante o passeio que fiz na AESO, tomei conhecimento do curso de RTVI e do estúdio, que é totalmente voltado para o aprendizado prático. Na mesma hora, decidi que era aqui que eu queria seguir na minha carreira”, relembra.

A primeira experiência veio através do estágio no próprio laboratório de TV da AESO-Barros Melo e é nele onde Monicky, hoje, dá instruções para os alunos de vários cursos da instituição. Na época, essa oportunidade fez com que ela criasse um porfólio para o mercado de trabalho, já que, através da vivência, conseguiu realizar a cobertura de grandes eventos, como o Coquetel Molotov e o Jack Daniels Festival. E Monicky não parou aí.  Fez um outro estágio, dessa vez,  como multimídia do  Diário de Pernambuco.

Já na reta final da graduação, após tomar conhecimento sobre vaga de técnica do estúdio de TV das FIBAM, ela se inscreveu na seleção e foi a escolhida para fazer parte da equipe. “Só tenho a agradecer por ter estudado aqui e, hoje, fazer parte da equipe das FIBAM. Ter conseguido entrar no mercado de trabalho logo após terminar a faculdade foi gratificante”, comemora.

aeso - barros melo -