IATEC realiza curso na Barros Melo

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
março. 15, 2012

O técnico de som tem que estar em perfeita sintonia com o artista para ser capaz de transportar ao público o que absorve do palco com qualidade. Para auxiliar nessa captação, a Barros Melo em parceria com o IATEC (Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação) oferece o curso Técnicas em Sonorização – Operação de Sistemas. A atividade acontece nos dias 12 e 13 (12h às 22h) e 14 (9h às 17h) de abril no Cineteatro da Faculdade e tem como objetivo iniciar os interessados na prática de sonorização. “Queremos apresentar as práticas de sonorização de shows e eventos, incluindo alinhamento de PA, passagem de som e mixagem” afirmou o coordenador de Produção Fonográfica da Barros Melo, Filipe Beltrão.

O curso será ministrado pelo técnico de gravação e de PA, proprietário da JM Sonorizações (Niterói, RJ), Fred Jr. Entre os temas abordados estão: Sistemas de sonorização, PA e monitor, Coordenação e planejamento, Montagem, Passagem de som e Operação. Na última aula será realizada a simulação de um show musical, com uma banda tocando ao vivo. As aulas práticas serão realizadas em sistema de sonorização profissional no estúdio de áudio da Barros Melo.

IATEC- Em 1999, Carlos Roberto Pedruzzi, Sólon do Valle e Luiz Helenio uniram-se para promover um workshop e perceberam que o mercado de áudio era carente de mão de obra qualificada. Em poucos meses, os três formalizaram a parceria que resultou no Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação- IATEC que tem como objetivo promover a formação de profissionais com foco no segmento de entretenimento, oferecendo cursos com aulas teóricas e práticas, ministradas por professores reconhecidos no mercado. O instituto é reconhecido nacional e internacionalmente como modelo de excelência na qualificação de profissionais para o mercado de entretenimento, comprometido com as tendências tecnológicas e mercadológicas. Entre os prêmios conquistados, destaca-se o Prêmio PA 2002, na categoria Destaque do Ano, como a empresa que mais contribuiu para melhorar o nível deste mercado no Brasil. Depois, ganhou o Prêmio PA 2011 em duas categorias: novamente como Destaque do Ano e como Melhor Ensino de Áudio.

Fred Jr.- Começou a trabalhar profissionalmente com áudio em 1990, no Studio K, Rio de Janeiro. Participou da gravação de artistas como Roberto Carlos (programação de bateria em 1991/1992), Banda Bagabalô (Reggae sem Fronteiras) e Banda Usina Pop (Usina Pop). Em sonorização, como técnico de PA e técnico de monitor trabalhou com: Banda Auê, The Fevers, Allobend (ex-Banda Mel), Rosa Maria, Tony Platão, Zé da Velha e Silvério Pontes e Zélia Duncan, entre outros. Foi também o responsável técnico pelos espetáculos Tralalá –100 anos de Lamartino Babo (direção Ricardo Cravo Albim) e As violetas voltaram. É professor do Programa de Treinamento – Regular de Áudio, Técnicas de Sonorização – Dimensionamento de Sistemas, Técnicas de Sonorização – Operação de Sistemas, Áudio Básico – Fundamentos e Áudio Básico Equipamentos e Aplicações, no IATEC.

Data: 12/04 a 14/04
Horário: 12 e 13 (12h às 22h) e 14 (9h às 17h)
Local: Cineteatro
Carga horária para o aluno: 30h/a
Valor: R$ 600. Desconto de 10% a vista e 35% alunos

*Os alunos e ex-alunos da Barros Melo devem enviar um e-mail para planejamento@barrosmelo.edu.br e solicitar o cupom de desconto.

Clique aqui e faça a sua inscrição