MÍDIAS INTEGRADAS

agosto. 16, 2005

Completa integração de mídias. Esse é um dos objetivos do evento realizado na manhã desta quarta-feira (17) pela Inata, agência-experimental de Publicidade das Faculdades Integradas Barros Melo. A agência utilizou o pátio da Barros Melo para fazer a gravação ao vivo do programa de rádio Portfólio, que depois será disponibilizado no site da faculdade. O programa de rádio, criado no ano passado, destaca as produções dos alunos de publicidade, revelando um pouco dos bastidores da área. Desta vez, o programa vai além do rádio e utiliza também a televisão - para exibir o vídeo "Entrelinhas", tema desta edição - e a internet, onde também está disponível o vídeo. Posteriormente será possível ouvir o áudio do programa no site do Estúdio de Rádio. Foram entrevistados os alunos responsáveis pelo vídeo, João Rômulo e Arthur Maciel (no primeiro bloco) e a professora Luciana Jordão, idealizadora do projeto de criação de vídeos de ficção na faculdade (no segundo bloco). Durante o programa, Luciana falou sobre a importância de os alunos serem orientados para fazer trabalhos diversificados, aprendendo vários estilos e técnicas. “O nosso propósito não é criar meros técnicos, operadores de equipamentos. É necessário apresentar possibilidades para que os estudantes adquiram massa crítica”. Assista ao vídeo Entrelinhas.