MOVIMENTAESO TEM NOVAS TURMAS

agosto. 16, 2005

O Movimentaeso está retomando suas atividades no segundo semestre de 2005. As incrições foram prorrogadas até a próxima segunda (29). O projeto oferece aulas de artes para alunos das Faculdades Integradas Barros Melo e de escolas públicas localizadas em comunidades participantes do projeto Janela da Cidadania. Uma nova oficina foi incorporada à grade inicial: Canto Coral Infantil, disponível apenas para alunos de sete a dez anos. Além disso, existem vagas para turmas de Teatro e Artes Plásticas (só para alunos da Barros Melo). O grupo que integrava a oficina de música continua se reunindo, mas não foram abertas novas vagas. Já as aulas de dança estão temporariamente suspensas, devendo ser retomadas em 2006. O resultado das oficinas será apresentado em novembro, durante a semana de cultura da Barros Melo. A coordenação do Movimentaeso agora é feita pela professora Mayra Waquim, do curso de Publicidade. Também mudou a professora de Teatro, que agora é Lêda Silva dos Santos, da Escambo Companhia de Criação. A oficina de Coral será ministrada pela professora Célia Pereira de Oliveira, que apresentará noções básicas de canto coral às crianças. Elas terão oportunidade de lapidar a forma de cantar, melhorar, com isso, a forma de falar, a postura, e a auto-estima, além de desenvolver a musicalidade. Para participar do Movimentaeso, basta preencher a ficha de inscrição e fazer a seleção no dia e hora marcados. Não será cobrada taxa de inscrição e as oficinas são gratuitas. As aulas começam no final de agosto. Confira o calendário de atividades no site.