Ex aluno da UNIAESO toca com a Fresno no "I Wanna Be Tour"- Fonte: Divulgação

MOVIMENTO EMO: ex-aluno da UNIAESO se apresenta com a banda Fresno no Recife

SHOW
março. 05, 2024

A Fresno retorna a capital pernambucana para celebrar o movimento emo

Neste mês de março, os fãs do pop punk e emo, seja nacional ou internacional, vão ganhar um festival para chamar de seu: o “I Wanna Be Tour”, que traz vários nomes conhecidos do movimento para um show na capital pernambucana.

Além do Recife, o evento também acontece em outras capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

Dentre as bandas que farão parte do festival está a brasileira Fresno, que arrasta multidões desde que o movimento emo ganhou força no Brasil em meados do início dos anos 2000.

Thiago Guerra, baterista da banda Fresno, é ex-aluno da UNIAESO e falou um pouco sobre o movimento retornando em 2024 e em especial, sobre o show no Recife:

“O i wanna be tour é um festival de rock celebrando o movimento emo. Encontro todos vocês lá, galera da Uniaeso!

No Instagram da UNIAESO, Thiago também mandou uma mensagem para todos. Clica aqui e confere!

SOBRE O MOVIMENTO EMO

O movimento emo surgiu por volta dos anos 1980, pelas bandas americanas de punk rock Rites of Spring e Embrace.  Apesar dessas bandas não adotarem o título “emo”, outras que se tornaram mais famosas no estilo como My Chemical Romance, Simple Plan, Panic At The Disco e Fall Out Boy mantêm seu público fiel até os dias atuais.

As letras tinham algo mais introspectivo em relação às letras do hardcore e as melodias uniam elementos do punk e hardcore, tornando um estilo único.

No Brasil, o emo teve força com as bandas Fresno, CPM 22, NX Zero, Hateen, Restart, só para citar as mais conhecidas pelo público.

ex-aluno - uniaeso - fresno - i wanna be tour - emo - movimento emo -