Perspectiva da Pesquisa Acadêmica em Fotografia

agosto. 17, 2011

O campo da comunicação vem passando por diversas modificações nas últimas décadas. Acompanhando a dinâmica de outras áreas, a exemplo das transformações vividas pela sociedade contemporânea, vem crescendo o número de pesquisas orientadas para este campo, com enfoque especial para a Fotografia. A implantação do Bacharelado em Fotografia deu às Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) uma posição de destaque no meio acadêmico, por apostar num caminho inovador no que diz respeito ao ensino de comunicação no país. Com base nesse desenvolvimento, a instituição promove a palestra “Perspectiva da Pesquisa Acadêmica em Fotografia” que acontece quinta-feira (25), às 19h na Videoteca 1. A atividade é gratuita e destinada a alunos, ex-alunos e público externo.

A atividade será ministrada pelo Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPE, Doutor pela UFBA e Pós-Doutor pela Pompeu Fabra (Espanha), José Afonso da Silva que vai apresentar as possibilidades de desenvolvimento de pesquisas de mestrado e doutorado no campo da comunicação, mais especificamente na Fotografia, que é a área de pesquisa do mesmo. “Na palestra será abordada as linhas e objetos de pesquisa, a história do Programa em Pós-Graduação, Grupos de Estudo, modos de financiamento, processo de seleção, política de bolsas, pesquisas em andamento, inserção no mercado e titulação obtida” afirmou o palestrante.

A atividade tem como objetivo apresentar e debater a comunicação, mais especificamente a imagem, e as suas várias articulações com a sociedade. Além de aproximar os alunos da pesquisa em pós-graduação no campo da Fotografia/Comunicação e promover ação de integração entre a Instituição e a comunidade externa, principalmente no meio fotográfico de Pernambuco. A palestra é resultado da parceria das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) com a Associação de Fotógrafos Fototech/PE.

Data: 25 de agosto de 2011
Local: Videoteca 1
Carga Horária: 2 horas (mediante inscrição online e assinatura da ata durante o evento)