AESO - Faculdades Integradas Barros Melo




Mare Nostrum/Divulgação

Professor Daniel da Hora lança série de aquarelas inspirada no Mar Mediterrâneo


Artes Visuais
dezembro. 13, 2017

“Mare Nostrum” tem exposições programadas no Brasil e no exterior, em 2018

Ao longo de várias visitas ao continente europeu, em viagens a trabalho ou lazer, o Mediterrâneo sempre foi um ponto de interseção para o professor da AESO-Barros Melo, Daniel da Hora. Foram encontros com amigos do mercado, novas pessoas, culturas e possibilidades, mas, acima de tudo, sempre uma reaproximação consigo mesmo. Nascido no Recife, litoral do Nordeste brasileiro, Daniel tem o mar muito presente em sua rotina e, inspirado nele, lança a série de aquarelas “Mare Nostrum” com exposições marcadas em diferentes países do mundo em 2018.
 
Em “Mare Nostrum” (originalmente utilizado como um nome romano para o Mediterrâneo), Daniel da Hora tenta resgatar, em 30 obras, as memórias e lembranças do mar com texturas, variações de cor e diferentes estados. “Estamos montando um projeto expográfico que valorize as imagens e as texturas da série, bem como , que possa criar uma experiência sensorial para quem for visitar”, conta o professor e artista plástico.
 
Em comemoração aos 15 anos da primeira mostra de Daniel, em Nova Iorque, a série especial sobre o Mediterrâneo entra em cartaz nos Estados Unidos e na França, no primeiro semestre de 2018, e, posteriormente, aporta em São Paulo, e no Recife, ainda sem data marcada.
 
Sobre Daniel da Hora
Daniel é designer e publicitário, coordenador da Agência Experimental de Publicidade e Propaganda da AESO, a INATA, além de professor na instituição e fundador da Chief Creative Officer na DH,LO Creative Boutique. Em paralelo, o docente tem carreira consolidada como artista plástico. Já participou de diversas exposições, individuais e coletivas, no Brasil e em países como Argentina, Equador, México, Estados Unidos e França. O trabalho mistura várias técnicas, desde o desenho, passando pela pintura, até as relações da imagem com as tecnologias de fotografia e manipulação digital. Nos Estados Unidos, já fez exposições em Nova Iorque, e em Los Angeles, e possui obras em coleções particulares do Brasil e do exterior. Presente de forma constante no Festival Cannes Lions, Daniel já foi palestrante do festival em três oportunidades. As participações no evento, a cada ano, são sempre seu maior contato com o Mediterrâneo, por ser na cidade que fica na Côte d'Azur francesa.

aeso - barros melo - artes visuais - Daniel da Hora - artes plásticas - professores no mercado -

voltar