Professor e aluno da AESO-Barros Melo no programa Ensaio da TV Cultura

maio. 12, 2010

Com 23 anos de cantoria, o Coral Edgar Moraes é formado pelas filhas e netas de um dos principais compositores pernambucanos que, além de dar nome ao grupo, serve de inspiração para suas produções. O Coral surgiu através da união de cantoras do Bloco das Ilusões com o maestro Marco César que, entre outras atividades, é professor do curso de Produção Fonográfica das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO). O grupo mostra o trabalho hoje à noite, no programa Ensaio da TV Cultura. Leonilcio Deolindo (Pepê), músico e estudante do 4º período do curso de Produção Fonográfica da instituição, participa da apresentação. Além da prática docente na instituição, Marco César é professor do Conservatório Pernambucano de Música e participa da Mostra Internacional de Música de Olinda (MIMO). Ele faz parte de grupos como: Conjunto Pernambucano de Choro; Orquestra Retratos do Nordeste; Sexteto Capibaribe; Capibaribe Trio. É também um dos personagens do filme “Nas Rodas do Choro”, em que mostra seu trabalho com instrumentos de corda como Bandolim, cavaquinho, violão e viola de 10 cordas e será uma das atrações do próximo Festival de Inverno de Garanhuns. Pepê já participou, com seus instrumentos de corda, da gravação de CD`s de Renata Rosa e Antônio Nóbrega, além de fazer parte da Orquestra Retratos do Nordeste e do grupo Chorando em Pé, junto com Marco César e o maestro Spok, que também é convidado especial no programa de hoje. O estudante é nome atuante na música tanto fora quanto dentro da faculdade, onde já produziu eventos como o Aparelhagem Visual, O Dia do Choro, O Dia do Samba e a agora realiza um projeto sobre Cavalo Marinho. O Ensaio vai ao ar na quarta (12/05) na TV Cultura às 23h, e tem reapresentação no domingo(16/05) às 5h, com apresentação e entrevista do jornalista Fernando Faro.