Professor e alunos das FIBAM participam da 5ª edição do Pequeno Encontro da Fotografia

setembro. 11, 2019

O encontro também reúne profissionais de todo país

O Pequeno Encontro da Fotografia chega a 5ª edição avançando na proposta de trazer novas reflexões sobre o campo da imagem fotográfica e as várias interseções com outras linguagens. O evento, que acontece de 13 a 15 de setembro, no Sítio Histórico de Olinda, conta com Mateus Sá, professor das Faculdades Integradas Barros Melo (FIBAM), como um dos coordenadores, além de participação de alunos da instituição de ensino.

Com a proposta de colocar em pauta temas bastante debatido na contemporaneidade, a atividade fala sobre as “Incertezas da Imagem”, passando pelas lacunas, fronteiras, hibridismo, fluidez e desvios na fotografia. Atualmente, o Pequeno Encontro da Fotografia é o único, nesse estilo, que acontece na Região Metropolitana do Recife. Ele tem uma abrangência nacional, trazendo convidados de todo o Brasil e, dessa forma, contribuindo com o crescimento da produção local e o aprofundamento dos conhecimentos teóricos e práticos dos participantes.

Apoiando todas as edições, a AESO-Barros Melo cede, para o evento, o uso de espaços físicos da instituição, especialmente, o localizado na Cidade Alta de Olinda, assim como estimula os estudantes a participarem das seleções para monitoria e exposição de trabalhos no encontro. “Acho isso muito importante e interessante, pois é uma oportunidade para que os estudantes conheçam, de perto, os palestrantes, podendo adquirir muita experiência com essa vivência. Também é bacana quando discentes acabam aprovando projetos para expor na atividade, como aconteceu, neste ano, com  Lucas Valério e  João de Oliveira, que produziram trabalhos bem interessantes e, não à toa, foram selecionados”, comenta Mateus.

SERVIÇO:

Pequeno Encontro de Fotografia
Quando: 13 a 15 de setembro
Onde: Sítio Histórico de Olinda
Confira a programação completa clicando AQUI.

aeso - barros melo - fotografia -