Programas de Iniciação Científica divulgam edital

abril. 19, 2011

As Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) publicaram, no último dia 15 de abril, o Edital de Convocação para a edição 2011 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Programa Institucional de Bolsas em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), e do Programa Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC). Ao todo, 14 vagas estão sendo oferecidas para estudantes que querem ter a oportunidade de desenvolver pesquisas acadêmicas ou de desenvolvimento tecnológico e inovação, sendo que as 06 vagas do PIBIC e as 04 vagas do PIBITI concederão bolsas de pesquisa no valor R$ 200 de desconto nas mensalidades do curso. Os alunos participantes dos projetos aprovados e não contemplados com bolsas participarão, caso queiram, das quatro vagas disponíveis no Programa Voluntário de Iniciação Científica – PIVIC.

Estão aptos a participar dos programas alunos, que estejam regularmente matriculados, adimplentes com a faculdade, com disponibilidade de 20 horas semanais para atividades de pesquisa e, que não tenham sido reprovados. Poderão se inscrever professores com titulação de mestre ou doutor, cujo vínculo institucional varie entre 18 e 40 horas/aulas e com produção científica comprovada nos últimos três anos. Os professores com título de Doutor poderão ter sobre sua responsabilidade três alunos. Os professores com título de Mestre, dois alunos. Os projetos devem ser submetidos pelo professor orientador, de acordo com as normas do edital, até o dia 30 de maio para o email pesquisa@barrosmelo.edu.br