Roberto Moreira Júnior ministra palestra na Barros Melo

Artes Visuais
abril. 26, 2012

Promover a reflexão dos alunos participantes sobre os temas discutidos no evento, ampliando os conhecimentos de sala de aula através da participação de profissionais com experiência em atuação no campo da arte. Este é o objetivo do encontro com o artista Roberto Moreira Júnior. O evento gratuito, acontece no dia 18 de maio, às 10h, na Videoteca 2 da Barros Melo e é voltado para alunos do Curso de Artes Plásticas, Fotografia, Design, e interessados sobre o tema.

Entre os assuntos a serem discutidos, estão a Prática Artística, Poéticas Contemporâneas, Campo da Arte e Legitimidade Artística, Editoria em Artes e Curadoria. “É uma grande oportunidade para debater as manifestações artísticas contemporâneas, trazendo até a Barros Melo artistas das mais variadas linguagens” afirmou a coordenadora do curso de Artes Plásticas, Nicole Cosh.

Roberto Moreira Júnior- Artista com Mestrado em Artes Visuais (2007) e Bacharelado em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2003).  Como artista expõe regularmente desde 1999. Após completar o Mestrado em 2007, parte para Berlim para investigar futuro projeto de Doutorado entre os dois países.

Em 2009 na volta de Berlim se concentra em produzir a publicação RECIBO de Artes Visuais e ações de Traplev Orçamentos na organização de seminários, curadorias e outros projetos colaborativos. Retoma também sua pesquisa artística na América Latina participando do programa de residência artística de "lugar a dudas" localizado na cidade de Cali na Colômbia.

Em 2010 produz o quinto numero de RECIBO com apoio do Centro Cultural Espanha de São Paulo, além de produzir novo trabalho para ser doado ao Museu de Arte de Santa Catarina (Fpolis) na ocasião do Prêmio Marcantonio Vilaça de Artes Plásticas - Funarte. Neste mesmo ano Recibo é uma das 4 revistas culturais selecionadas pelo Programa Cultura e Pensamento do Ministério da Cultura do qual produzirá seis novos numeros de RECIBO com 10 mil exemplares e distribuição gratuita.

É editor geral da Publicação RECIBO de artes visuais e coordena as ações de "Traplev Orçamentos" onde desenvolve projetos de curadoria, exposições, seminários, workshops e outros projetos colaborativos.

Data: 18 de maio
Local: Videoteca 2
Carga horária para o aluno: 2h/a

Clique aqui e faça a sua inscrição