Student to Business na Barros Melo

Sistemas de Informação
março. 23, 2012

A Barros Melo, em parceria com MIC Pernambuco (Microsoft Innovation Center), promove o Student to Business - S2B Edição 2012.1. A atividade acontece na terça-feira (27), às 14h, no Auditório da Barros Melo e tem como objetivo de proporcionar aperfeiçoamento tecnológico para jovens e adolescentes através de um programa de certificação da Microsoft. O encontro é voltado para alunos ensino do médio, graduação, pós-graduação e profissionais que buscam atualização sobre as novas tecnologias disponibilizadas pela Microsoft.

Durante as atividades, os estudantes poderão esclarecer todas as suas dúvidas sobre o programa. “É uma excelente oportunidade para os alunos conhecerem o mercado de tecnologia da informação e as características das áreas de infra-estrutura e desenvolvimento de sistemas Assim, eles terão conteúdo suficiente para escolher em qual deles pretende se aperfeiçoar” afirmou o coordenador de Sistemas de Informação, Roberto Alencar.

Microsoft - Microsoft Corporation, fundada em 1975, é líder no fornecimento de software, serviços e soluções em tecnologia da informação. Com um modelo baseado em inovação, a empresa investe no desenvolvimento e integração de tecnologias que capacitam pessoas e empresas a atingirem seu potencial pleno. Presente no Brasil desde 1989, a Microsoft gera, localmente, oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 15 mil empresas e 361 mil profissionais. De 2004 a 2006, a empresa investiu mais de R$ 40 milhões em projetos sociais, incluindo doações de softwares e equipamentos, e programas de treinamento e capacitação profissional, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes.

Conteúdo Programático

- Apresentação do Programa S2B
- Apresentação da parceria e da Barros Melo aos candidatos pela Coordenação de SI
- Palestra específica da área