Tester no Projeto CIN/Samsung palestra na AESO-Barros Melo

Sistemas de Informação
junho. 08, 2018

Profissional deu detalhes da função para alunos de Sistemas de Informação

Testar os softwares, antecipadamente, evita erros catastróficos e custos desnecessários para as empresas desenvolvedoras, além de contribuir ,consideravelmente, para a qualidade final do produto. Foi essa mensagem que o Engenheiro de Testes, também conhecido como "tester" (nomenclatura dada a quem desenvolve a função de verificação de softwares), no Projeto CIN/Samsung, Antônio Aureliano, deixou para os estudantes de Sistemas de Informação da AESO-Barros Melo, na noite desta quinta-feira (7).

Durante a palestra, com o tema: “Qualidade de Software orientada a riscos”, o profissional esclareceu a importância de realizar os testes orientados às falhas, deu exemplos da sistemática de trabalho em escritórios de programação, e alertou para as etapas nas quais a verificação se faz primordial.

Segundo Antônio, testes de software orientados a risco priorizam o contexto de mudanças durante a etapa da execução, focando evitar um resultado indesejável no produto final. “Como pode não haver tempo suficiente para testar todas as funcionalidades, o teste baseado em risco envolve a parte da programação que possui maior impacto e/ou probabilidade de falha, tendo como input os resultantes de uma série de técnicas aplicadas em diferentes momentos da construção e camadas do software, gerando dados para uma verificação mais eficiente”, sintetiza.

aeso - barros melo - sistemas de informacao -