Foto: Guga Morais/AESO-Barros Melo

Vídeo do LABJORTV da AESO-Barros Melo é destaque em Blog do NE10

Curso de Jornalismo - Olinda
janeiro. 20, 2016

O texto foi publicado hoje, 20, pela jornalista e educadora sexual, Julieta Jacob

Falar sobre abusos e assédios sexuais nem sempre é uma tarefa fácil. Demanda tempo, estudo, comprometimento e, acima de tudo, respeito. Foi com esses atributos que a equipe do LABJORTV da AESO-Barros Melo produziu uma entrevista especial com a jornalista e educadora sexual, Julieta Jacob, para o programa “Abre Aspas”. O produto, que foi ao ar na internet no final de outubro, passou a ser pauta do Blog Erosdita, do portal de notícias NE10, nesta quarta-feira, 20 de dezembro.

Escrito por Jacob, o texto trouxe a importância da abordagem do tema e como os estudantes foram cuidadosos com processo. “Um parêntese para falar da alegria que é ver os estudantes atuando em TODAS as etapas de produção, gravação e edição do programa: tinha um cuidando do áudio, outra aluna na câmera, mais um no controle master… eu, entusiasta da comunicação audiovisual, fico emocionada de ver um produto tão bem feito sendo realizado por quem já já vai estar atuando no mercado. Sem falar que, considerando o influente papel pedagógico da mídia, sensibilizar os estudantes para temas como o assédio sexual é de suma importância.”, comentou a jornalista durante a postagem.

Além de autora do blog e educadora sexual, Julieta Jacob é mestranda em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde pesquisa sobre práticas pedagógicas de educação sexual em escolas de Pernambuco. Já passou por emissoras de TV como repórter e apresentadora (TV Globo, TV Cultura, TV Brasília, TV Pernambuco) e em 2011 criou o Erosdita, blog de educação sexual que já virou série de internet (Sexo a Duas), programa de rádio (na JC news) e de televisão (na TV Pernambuco).

Quer ver a entrevista completa? Clica aqui

GALERIA DE IMAGENS: MAKING OFF

aeso - barros melo - alunos no mercado - Jornalismo - videoclipe - labjortv -