Foto:  Raissa Mervini

Inscreva-se para os projetos de Iniciação Científica 2019

março. 20, 2019

Os estudantes têm até 26 de março para se candidatar

As Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) divulgam a lista de Projetos de Pesquisa aprovados para o Programa Institucional de Iniciação Científica 2019, que contempla o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), o Programa Institucional de Bolsas em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e o Programa Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC).

Nesta segunda etapa, que vai até o dia 26 de março, os alunos interessados em desenvolver trabalhos nas linhas de pesquisa devem se inscrever via formulário. A seleção é realizada por meio da avaliação de redação e entrevista entre os dias 27 e 29 de março. O resultado final do processo é divulgado dia 29 de março. Nos dias 02 e 03 de abril, os discentes devem procurar a Coordenação de Pesquisa para assinar o termo de comprometimento e recepção de bolsa (no caso de quem é bolsista). As pesquisas iniciam oficialmente dia 04 de abril.

Confira os Projetos de Pesquisa:

1. Cadê a TV que estava aqui - Transformações da programação em cenário de convergência e transmidiação. Orientado pelo professor Rodrigo Martins.

2. Controversias. Orientado pela professora Nataly Queiroz.

3. Loucura e desrazão - Mulheres fantasmas do hospital Ulysses Pernambucano. Orientado pela professora Milena Travassos.

Os Projetos de Iniciação Científica disponibilizados pertencem a linha de pesquisa dos Estudos Culturais, Sociedade e Tecnologias da Informação e Comunicação, cabendo a cada área específica desenvolvê-la e aprofundá-la, segundo projetos pedagógicos específicos.

É necessário que o aluno inscrito esteja regularmente matriculado em curso de graduação das Faculdades Integradas Barros Melo, e assim permanecer durante o todo o período em que estiver participando do Programa Institucional de Iniciação Científica; estar entre o 2º e o penúltimo semestre do curso na etapa de candidatura, de modo a ter, pelo menos, dois semestres de permanência na Instituição, salvo nos cursos em modalidade tecnólogo, nos quais serão aceitas candidaturas de estudantes do primeiro período; estar adimplente com esta IES; assinar o termo de comprometimento e dispor de 10 horas semanais para desenvolver o Plano de Trabalho e participar dos eventos programados pela FIBAM/AESO, na área pertinente ao projeto e no bojo do Programa Institucional de Iniciação Científica.

Confira o edital completo AQUI.
Anexo I - Cronograma de Atividades

aeso - barros melo - iniciação científica -